quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

12 Anos sem um abraço,conhecer o caráter é mais importante que conhecer o poder,

Em Marcos capitulo 5 versículo 25 vemos a historia de uma mulher que a 12 anos sofria de uma hemorragia, algumas coisas me chamam a atenção nessa passagem bíblica pra entendermos o que essa mulher passou temos que saber o que se passava naquela época , pra cultura judaica o sangue representa algo muito forte, o sangue pode purificar ,por isso que quando se mata um cordeiro se purifica dos pecados e o sangue pode transformar em imundo , uma mulher no seu período de menstruação uma vez por mês era considerada imunda ou seja seu marido não pode tocar nela, essa mulher a 12 anos não tinha recebido um abraço, não tinha recebido um carinho e não podia ficar na cidade no meio do povo , mas ela entra escondida no meio da multidão e toca as vestes de Jesus ,
Logo em seguida Jesus pergunta quem me tocou , Jesus pergunta quem me tocou por que Jesus sabia que aquela mulher precisava entender o caráter Dele e não só o poder dele , uma pessoa “imunda” como aquela mulher se fosse pega no meio da multidão seria apedrejada quando ela responde que foi ela , ela poderia ser apedrejada , Jesus vira e fala pra ela a tua fé a curou , a fé desta mulher em ser curada já tinha sido exercida pois ela estava no meio da multidão ciente dos perigos que corria ,agora era estava exercitando a sua fé naquele que a tinha curado pois no versículo 33 fala que ela se aproximou ,prostrou-se aos pés e,tremendo de medo contou-lhe a verdade , ou seja ela sabia do perigo de ser apedrejada que estava correndo,
Refletindo eu entendo que Jesus podia muito bem ter só curado ela, deixando ela tocar Nele , e ter deixado ela seguir o caminho delas , mas este não é o objetivo de Jesus ,Ele não veio simplesmente pra nos mostrar o poder Dele , Ele mostra que tem poder pra curar ate sem ver quem está curando e volta olha pra traz pra falar pra ela vá em paz e fique livre de seu sofrimento, mostrando pra ela quem Ele é não só o poder Dele.
Abraços Deus abençoe , minha oração é que venhamos conhecer o caráter de Deus e não buscar Ele somente pelo que Ele pode fazer mas entendermos quem Ele é, =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário