segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

onde está o Amor??

Há algum tempo venho refletindo sobre o Amor. Às vezes me pergunto onde nos perdemos desse amor tão lindo que Jesus teve por nós, nos ensinando a Amar ao próximo como a nós mesmos. João é considerado o discípulo do Amor e nos fala em 1 João 3:16-17: “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós,e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”. em 1 João 3:18-19: “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade”.
Aí novamente me faço a pergunta: Onde está esse amor??
Em Lc cap 5 ver 17 ao 26 vemos Jesus curando um paralitico e isso realmente é lindo. Mas fazendo uma observação desta passagem: tinha uma multidão ao redor de Jesus e essa multidão não deu lugar para o paralitico passar, por este motivo tiveram que descê-lo pelo terraço da casa. Em João cap 5 vemos a historia de um paralitico que ficou 38 anos ao lado de um tanque esperando um milagre e ninguém se compadeceu dele.
Ás vezes sinto que estamos tão preocupados com os nossos problemas que nos esquecemos de olhar pra quem esta do nosso lado e, muitas vezes, precisando mais de Jesus que nós mesmos e ficamos ali, parados, sem olhar para o lado. Pense nisso! Pode ter alguém do seu lado precisando de Jesus e você nem está notando.
Bem, este é o meu primeiro post e esta é a reflexão que quero deixar. Abraços e Deus abençoe vocês.

2 comentários:

  1. o 1°post ficou super TOP!!
    E é vdd sempre tem aquela pessoa
    que esta precisando das nossas palavras
    verdadeiras sobre Jesus, e não percebemos!!
    Parabéns Serginho!!
    Que Deus abençoee!! ^^
    Muito legal seu blog!!

    ResponderExcluir
  2. Serginho, muito boa a reflexão acerca do amor, que é o maior dos mandamentos e herança do Senhor para nós. Acho que às vezes dentro da propria igreja isso se perde. Quando por causa da nossa religiosidade que acaba sendo um pretexto pra sermos prepotentes, nos acharmos melhor do que o outro diante de Deus e dos homens também, a gente deixa de fazer que o amor de Deus, através da nossa vida, seja espalhado no mundo.
    Que nós amemos de verdade, tanto Deus quanto o humano.
    Parabéns pelo blog. Conte sempre com a minha visita.

    ResponderExcluir