domingo, 29 de janeiro de 2012

O tempo amigo ou inimigo??

Refletindo sobre a nossa ansiedade com o por vir eu fico me perguntando o tempo é nosso amigo ou inimigo??
Dizem os sábios que: “ a primeira sabedoria é entender que o sábio sabe que Deus está sempre certo” o sábio diz que a razão está com Deus , mesmo quando não consegue entender seus caminhos nem juntar as peças. O Eclesiastes já disse que não se pode lutar contra alguém mais forte ( Ec 6;10) qual é a identidade desse mais forte? É aquele que bateu a estaca do universo e o fez girar ao redor de si mesmo. Deus está sempre certo.
As vezes achamos que nos preocupamos mais com a nossa família do que o próprio Deus, achamos que estamos mais preocupados com a conversão deles que o próprio Deus ,você acha que isso é verdade? Você acha que você quer que a sua mãe se converta mais que o próprio Deus, você acha que você ama ela mais que o próprio Deus? Isso me parece ser meio pretensioso pensar que nos preocupamos mais com as pessoas do que o próprio Deus, Deus não esta passivo a tudo que está acontecendo em nossas vidas, ele esta sempre trabalhando.
Acredito que Deus está sempre certo por isso a bíblia diz que ninguém deve andar à vista do que sabe mas andar pela Fé. Quando deixamos a ansiedade tomar conta do nosso coração deixamos de viver o que está acontecendo imaginando que seremos felizes quando alcançarmos o nosso tão sonhado objetivo, mas não é isso que Salomão nos aconselha no livro de eclesiastes ele teve tudo, riquezas , poder, todos os seus desejos como homem foram supridos e ele disse que tudo isso é correr atrás do vento, então refletindo vejo que o que temos que aprender é como passar por estes momentos que ainda estamos caminhando em direção ao que queremos, Paulo apostolo diz “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. “
Filipenses 4:6-7
Ou seja é a paz que excede todo entendimento é que nos muda, o que nos mantém de pé pois já sabemos que Deus está trabalhando a nosso favor, oramos não para que Deus trabalhe mas para que a nossa ansiedade seja controlada, os sábios dizem que a sabedoria está no equilíbrio , temos que aprender a reagir as adversidades da vida (Sábio é quem se adapta mais rápido. O sábio sabe curtir um de sol e um dia de chuva , faz um piquenique no dia de sol e no dia de chuva ele curti as fotos que foram tiradas no dia ensolarado)
Meu convite nesse dia é esse que entendamos nossas limitações humanas e reconheçamos a grandeza Divina e aprendamos a nos lidar com cada momento que estamos passando sempre sabendo que Deus não esta passivo aos acontecimentos, então o tempo é nosso amigo ou inimigo?? Na minha humilde opinião somos nós que escolhemos , podemos fazer dele nosso grande aliado somos nós que escolhemos fazer dele nosso amigo ou inimigo basta saber como encarar com sabedoria o momento que estamos passando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário